terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Internacional

Montanhista brasileiro morre ao cair em buraco no Peru

Informação foi dada pela família; ele estava desaparecido desde o final de junho

07/07/2024 13:31:18

O montanhista Marcelo Motta Delvaux, nascido em Juiz de Fora (MG), que estava desaparecido desde o dia 30 de junho, no Nevado Coropuna, a quarta montanha mais alta do Peru, com aproximadamente 6,3 mil de altitude, caiu em um buraco e não sobreviveu, segundo familiares. Segundo a irmã Patrícia Delvaux, as buscas foram encerradas neste domingo (7). "Não tem como entrar na greta pela profundidade e instabilidade do lugar. Infelizmente não há chance dele estar vivo. Já se vão sete dias caído ali", disse Patrícia.

As buscas por ele começaram na última quinta-feira (4) e foram realizadas pela Polícia de Arequipa, cidade onde fica o monte, e por uma equipe de guias profissionais contratada por parentes de Marcelo. Informações transmitidas pelo GPS mostram que os trabalhadores conseguiram acompanhar todo o percurso do montanhista. No dia 30, Marcelo chegou ao topo do Coropuna Oeste por volta das 15 horas. Pouco depois, iniciou a descida. No entanto, próximo a 6,3 mil metros o sinal parou.

Montanhista brasileiro morre ao cair em buraco no Peru

Ao g1, o amigo e montanhista Pedro Hauck disse que Marcelo não enviou nenhuma mensagem e também não apertou o botão de SOS.

Marcelo Motta era montanhista há cerca de 25 anos e guia profissional. Considerado um dos mais experientes, escalou mais de 150 montanhas nos Andes e Himalaia. (Fotos: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia