segunda-feira, 16 junho 2025
Whatsapp | (24)99202-0053

Cultura

Inscrições para Edital de Artes Visuais em VR vão até a próxima 6ª feira

02/06/2025 15:55:43

As inscrições para o Edital de Artes Visuais da Secretaria de Cultura de Volta Redonda vão até a próxima sexta-feira (6). Serão selecionados 15 projetos autorais para exposições nas galerias do Memorial Zumbi dos Palmares, da Biblioteca Municipal Raul de Leoni e do Espaço das Artes Zélia Arbex – todas na Vila Santa Cecília – em 2025 e 2026. De acordo com a Secretaria de Cultura, o objetivo é estimular a produção artística local, gerar renda e fomentar a difusão cultural.

Podem se inscrever artistas residentes em Volta Redonda, maiores de 18 anos, com atuação comprovada em artes visuais há pelo menos dois anos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente por este site, onde também estão disponíveis mais informações sobre o processo de seleção.

Cada proponente poderá inscrever apenas um projeto. Caso sejam apresentados dois ou mais, será considerada válida a última submissão realizada. Os projetos devem ser autorais e devem envolver pintura, escultura, colagem, desenho, fotografia e instalação, respeitando as normas e a identidade dos espaços culturais.

Realizado com recursos próprios da Secretaria Municipal de Cultura, o edital destinará R$ 88 mil para o apoio financeiro aos projetos selecionados, valor que será distribuído entre os 15 contemplados. O processo de seleção inclui etapas de análise dos projetos, habilitação documental e assinatura do Termo de Execução Cultural.

“Os 15 projetos de artes visuais selecionados não serão convocados de imediato. A chamada será feita respeitando a ordem de classificação e a disponibilidade de agenda dos espaços. Além disso, esse edital complementa a reforma do Espaço das Artes Zélia Arbex, que agora está pronto para receber nossos artistas, e que junto das galerias da Biblioteca e do Memorial formam um verdadeiro circuito das artes ali na Vila Santa Cecília”, destaca o secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:30 Polícia