Política
Deputado pede mais policiais para segurança em Três Rios
Outro pedido é reativação do IML na cidade
04/06/2025 19:38:57O deputado estadual Sergio Fernandes (PSD) solicitou “atenção especial” do governador Cláudio Castro à questão da segurança pública em Três Rios. Por meio de duas indicações encaminhadas ao Palácio Guanabara, o deputado pede o aumento do efetivo do 38º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sediado na cidade, em mais 40 homens, além de 10 novas viaturas e 10 motocicletas.
Nos últimos meses, os índices de segurança têm mostrado um aumento significativo no número de assaltos nas ruas da cidade, o que tem preocupado comerciantes e moradores.
“Com um efetivo maior, os policiais poderão ter uma carga de trabalho mais equilibrada, o que contribui para a saúde física e mental do agente, refletindo positivamente no modo como trabalham e lidam com o estresse da profissão. Além disso, um contingente policial mais robusto inibirá a ação criminosa de forma mais eficaz e possibilitará uma resposta célere às ocorrências, beneficiando toda a população da cidade de Três Rios”, destacou o parlamentar.
Sergio Fernandes também solicitou a reativação dos serviços de perícia médica do Instituto Médico Legal (IML) no município, bem como o retorno da viatura destinada à remoção de cadáveres, que anteriormente atendia à região.
Desde a desativação dos serviços citados na cidade, a população local tem reclamado de dificuldades na realização de exames periciais, laudos necroscópicos e remoção de corpos, que são feitos no IML de Petrópolis. De acordo com o deputado, isso tem comprometido não apenas a rapidez e efetividade das investigações criminais, mas também causado sofrimento às famílias, que precisam se deslocar por longas distâncias em momentos de dor e fragilidade.
“Três Rios é um polo regional importante, com expressiva densidade populacional e relevante volume de ocorrências que demandam atuação técnic?-pericial. O estabelecimento desses serviços representa um avanço para o acesso à justiça, dignidade e ao pleno exercício da segurança pública”, concluiu Fernandes. (Foto: Divulgação)