Nacional
MG: homem agride bebê de 4 meses por achar que era ‘reborn’
Caso aconteceu em Belo Horizonte; criança teve inchaço
06/06/2025 14:33:02Um homem de 36 anos agrediu com um tapa na cabeça uma criança de 4 meses, acreditando se tratar de um “bebê reborn”. O caso, registrado por uma câmera de segurança, aconteceu no final da noite da quinta-feira (5) no bairro Savassi, em Belo Horizonte. O agressor foi preso depois de ser também agredido. “Bebê reborn” é um tipo de boneco que imita recém-nascidos e impressiona pela semelhança com o humano.
Após dar um tapa na cabeça do bebê, ele foi contido por pessoas que estavam próximas e chegou a ser chutado até se sentar no chão, momento em que também foi agredido com uma cadeirada pelo pai da criança. A agressão provocou hematomas na cabeça do bebê, que chorava.
Segundo testemunhas, o homem teria se irritado por acreditar que os pais da criança teriam usado o “reborn” para furar a fila num trailer de lanches. A mãe, de 25 anos, afirmou à polícia que o desconhecido se aproximou e começou a brincar com a criança. Em seguida, passou a insistir que era um "bebê reborn". Mesmo após os pais confirmarem que não era um boneco, ele não se convenceu e agrediu a criança com um tapa, causando um inchaço na cabeça do bebê.
Também à polícia, o agressor alegou que havia consumido bebida alcoólica, mas os policiais relataram que ele apresentava sobriedade durante a abordagem. (Foto: Reprodução)