Cidades
Vereador prestigia formatura na Escola Cívico-Militar de Volta Redonda
26/03/2025 16:32:17O vereador Rodrigo Furtado (PL), de Volta Redonda, marcou presença na manhã desta quarta-feira (26), na cerimônia de batismo das novas turmas da Escola Cívico-Militar da cidade. O evento celebrou a formação de quatro novas turmas, uma delas implementada diretamente com o apoio do parlamentar.
Com a expansão, a escola passa a receber 40 novos alunos, fortalecendo ainda mais sua posição na educação estadual. Atualmente, a Escola Cívico-Militar ocupa o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) entre as instituições do estado do Rio de Janeiro.
“A qualidade de ensino da nossa Escola Cívico-Militar é incontestável, e agora estamos contando com o apoio do governo do estado para ampliar a infraestrutura e atender à crescente demanda”, destacou Furtado.
O vereador lembrou que a escola foi inaugurada em 2019, durante a gestão de Wilson Witzel, com o apoio do então secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes. Hoje, a instituição tem como “padrinho” o secretário estadual Anderson Moraes, que vem desenvolvendo novos projetos para melhorar a qualidade do ensino.
Rodrigo Furtado agradeceu ao prefeito Antonio Francisco Neto pelo apoio dado à instituição, mesmo sendo uma escola estadual. “Apesar de não ser uma responsabilidade direta do município, o governo municipal tem se mostrado parceiro, contribuindo para garantir que os alunos tenham um ambiente seguro e saudável para estudar”, afirmou.
A cerimônia também contou com a presença da diretora adjunta, Danielli Deoscanio da Silva Mendes, e do sargento Ferreira, que foi homenageado como padrinho das turmas do ensino médio.
O vereador ainda ressaltou que a instituição vem passando por melhorias na infraestrutura, como serviços de limpeza e roçada, realizados a pedido dele. “Quem quiser estudar na Escola Cívico-Militar deve se preparar, porque o nível é elevado. Mas quem ingressa aqui tem grandes chances de conquistar uma vaga em universidades federais, estaduais ou até mesmo se destacar em concursos públicos”, concluiu. (Foto: Divulgação)