Cultura
Piraí divulga programação do carnaval
06/02/2015 09:12:56O Carnaval de Piraí começa oficialmente o dia 13 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 20 horas, na Rodoviária da Cidade, com a concentração para o desfile da Banda do Rolo, tradicional bloco carnavalesco que há 30 anos dá início às festividades no Município. A Banda do Rolo é um grande bloco de sujos, onde sai quem quer vestido do jeito que quiser.
Logo após o desfile do bloco, por volta das 23 horas, na Praça de Sant’Anna, com a Banda Halley, tem início o primeiro dos nove bailes populares, que acontecerão em Piraí e em Arrozal. Além da Banda Halley, outras três bandas farão a animação dos bailes, revezando-se entre as duas localidades: Banda Interlig, Banda Lumy e Maestro Guerra.
Ao todo serão 13 blocos a desfilar em Piraí, no centro da cidade, durante o Carnaval. Outros cinco blocos desfilarão no Distrito de Arrozal.
A localidade da Cacaria terá animação com música eletrônica a partir das 21 horas, do sábado de carnaval e a partir das 15 horas nos dias 15, 16 e 17 (domingo, segunda e terça). Já as localidades do Varjão e Jaqueira terão sonorização eletrônica, a partir de domingo, às 16 horas.
Festa da Garotada
A novidade este ano, fica por conta dos diversos grupos de pagode, todos de Piraí, que se apresentarão durante as tardes de matinê. O cantor Filipinho e o Via Samba, farão a festa em Arrozal, no domingo e na segunda-feira. O Só Por Acaso se apresentará na terça-feira, em Piraí. Todos a partir das 16 horas.
A Banda Halley, se apresentará também nas matinês, a partir das 16 horas, nos dias 15 e 16, em Piraí e na terça-feira, em Arrozal.
O secretário de Cultura de Piraí, Charles Barizon, afirmou que a participação dos grupos locais nas matinês do carnaval, faz parte do Projeto Prata da Casa, que busca inserir os artistas locais em todas as programações realizadas pela Prefeitura.
“É uma forma de dar oportunidade aos grupos ou artistas do município, para mostrarem seu talento de forma que possam conquistar mercado e evoluir”, explica Charles Barizon.
Ele completou dizendo que o som na Praça de Sant’Anna será ligado todos os dias de matinê, a partir das 14 horas, como acontece desde 2013, por solicitação da população, com a finalidade de ir despertando os foliões da cidade, de forma que possam aproveitar ao máximo a programação.
"