segunda-feira, 26 fevereiro 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Lazer

Fim de semana em Volta Redonda será marcado por eventos musicais

Samba, show da banda Gilsons e a Banda e o Coral Municipal serão atrações na cidade

01/12/2023 18:38:45

Para quem gosta de boa música, o destino deste fim de semana é Volta Redonda, onde a prefeitura vai realizar uma série de eventos. O primeiro será o evento “Eu sou o samba”, em homenagem a Zumbi dos Palmares, que acontece neste sábado (2), das 14 às 19h, no térreo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília.

O evento contará com atrações culturais como danças e músicas, oriundas das oficinas do SCFV (Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) voltadas para todas as idades. Entre as atrações musicais estão o grupo Sorriso Aberto, Bateria Show VR, Coral da Melhor Idade, apresentações de dança e musicais dos Cras (tambor de crioula, samba-reggae, capoeira e balé).

Durante o evento haverá, ainda, uma homenagem aos sambistas nacionais e municipais, realizada através de uma exposição com vinte caricaturas de grandes sambistas, como Martinho da Vila, Bezerra da Silva, Cartola, Beth Carvalho, Pixinguinha, Noel Rosa, Jackson do Pandeiro, Luiz Melodia e Carmem Miranda, entre outros.

Já no domingo (3), a Banda e o Coral Municipal de Volta Redonda se apresentam a partir das 10h na abertura da Rua de Compras, que acontece no bairro Retiro. A apresentação contará com arranjos que revelam a beleza da música instrumental através de obras e peças musicais que emocionam e encantam pessoas das mais variadas idades. O repertório preparado para o evento terá samba, pop, MPB e sertanejo, além das tradicionais canções natalinas. A Banda Municipal é composta por 50 músicos e tem coordenação da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre).

À tarde, será a vez da banda Gilsons se apresentar pela primeira vez na cidade. O show do trio da família do cantor e compositor Gilberto Gil acontece na embaixo da Biblioteca Municipal, na Vila Santa Cecília, a partir das 20h. A apresentação é totalmente gratuita.

Dentro da programação, a banda Navegantes fará a abertura para o trio a partir das 17h30min. A Funarj (Fundação de Artes do Rio de Janeiro) é a realizadora do evento, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura . (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:14 Polícia