Esporte
Vasco perde para o Universitario pela Sul-Americana
03/11/2011 08:42:38No papel, o embalado Vasco, mesmo com seu time misto, era favorito contra o Universitario, que vive grave crise. Mas, em campo, a história foi bem diferente, nesta quarta-feira, no Estádio Nacional de Lima. A equipe peruana dominou o jogo e venceu por 2 a 0 na ida das quartas de final da Sul-Americana. Para avançar às semifinais, o Gigante da Colina precisa ganhar por três gols de diferença em São Januário, quarta-feira.
O Vasco iniciou o jogo sem conseguir passar do meio-campo. Empurrado por sua torcida, o Universitario encurralou o Gigante da Colina. Na primeira chance perigosa, aos nove minutos, Nilton saiu jogando mal, e Ruidíaz chutou com perigo, para boa defesa de Prass. Logo depois, Fano ganhou de Nilton e rolou para Vitti arriscar dois chutes. O primeiro bateu em Douglas, o segundo passou rente à trave.
Aos 21 minutos, Fano aproveitou cruzamento da direita e cabeceou colocado, mas Nilton evitou o gol.
A partir dos 25 minutos, o Vasco tentou se organizar, mas esbarrava na falta de criatividade de seu meio-campo e na fragilidade de seu sistema defensivo, que ficou latente aos 36, quando Diego Rosa cometeu pênalti infantil em Torres. Ruidíaz bateu bem e abriu o placar.
O gol aumentou o nervosismo dos vascaínos, que passaram a reclamar de cada marcação do árbitro. O time peruano quase aumentou com Flores, porém, Nilton novamente salvou a equipe.
Na segunda etapa, o Vasco voltou um pouco melhor e quase empatou aos seis minutos, quando Bernardo cobrou falta com muito perigo. Aos 13, Allan deu bom passe para Alecsandro, que chutou na rede pelo lado de fora. No ataque seguinte, o Universitario chegou ao seu segundo gol, quando Torres passou para Fano, que avançou nas costas de Douglas e chutou cruzado.
Com dois gols de desvantagem, o Vasco tentou atacar e reclamou de um pênalti não marcado em Alecsandro. No entanto, a equipe tinha dificuldades para levar perigo ao gol defendido por Llontop, que não fez uma defesa sequer no jogo. No fim, Ruidíaz ainda perdeu boa chance de aumentar.