segunda-feira, 14 julho 2025
Whatsapp | (24)99202-0053

Polícia

Operação apreende 147 celulares em Volta Redonda

01/07/2025 19:22:20

A segunda fase da Operação Rastreio, realizada pela Polícia Civil em todo o estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira (1º), resultou na apreensão de 147 telefones celulares em Volta Redonda. Uma mulher foi presa em flagrante, já que o iPhone que nela utilizava tem registro de roubo. Informação recebida pelo FOCO REGIONAL foi de que ela pagou fiança para responder em liberdade, o que, até o momento desta publicação, não havia sido confirmado pela delegacia de Volta Redonda.

A apreensão ocorreu no cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Volta Redonda para o endereço da suspeita, na Rua Sebastião Aristides dos Santos, no bairro Santa Cruz. Segundo a Polícia Civil, telefones completos e componentes foram encontrados sem nota fiscal para comprovação de origem.

Balanço – A operação realizada no estado para combater roubo, furto e receptação de aparelhos celulares resultou na prisão de 53 presos e na apreensão de 453 aparelhos celulares até o meio da tarde. Desde o início da operação, em maio, já foram apreendidos cerca de 2,3 mil celulares.

Os usuários intimados tiveram 72 horas para devolver os telefones adquiridos de forma irregular. Ao todo, mais de 3 mil pessoas fizeram a entrega, evitando, assim, a responsabilização criminal.

O levantamento feito pela Polícia Civil mostrou que 1.094 pessoas foram até as delegacias, o que resultou na entrega de 934 telefones, já que muitas alegaram que já não estavam mais na posse dos aparelhos.

Também nesta terça o governo do estado lançou o aplicativo “Celular Seguro RJ”. A ferramenta permite ao cidadão guardar e consultar o IMEI – número de identificação único de cada aparelho telefônico –, em um só local, analisando se há restrições na base de dados da polícia e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Com a inovação, caso haja roubo ou furto do aparelho registrado, ficará mais fácil o bloqueio e restrição ao aparelho roubado. Por medida de segurança e autenticidade do usuário, o acesso ao novo app é realizado através do login no gov.br. A ferramenta pode ser baixada gratuitamente pelos sistemas Android (Play Store) e iOS (Apple Store). (Foto: Polícia Civil)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:49 Cidades