Nacional
Namorada virtual de adolescente que matou os pais em Itaperuna é apreendida em Mato Grosso
Garota de 15 anos teria instigado o crime, segundo a polícia
01/07/2025 17:14:49A namorada virtual do adolescente que confessou ter matado os pais e o irmão, no dia 21 do mês passado, em Comendador Venâncio, distrito de Itaperuna, foi apreendida por ordem judicial. Ela é de Água Boa, cidade do Mato Grosso distante 630 km de Cuiabá.
O pedido à Justiça foi feito pelo delegado de Itaperuna, Carlos Guimarães. Segundo ele, a adolescente, de 15 anos, teria instigado o crime. Em entrevista nesta terça-feira (1º), o delegado contou que o casal debateu, pelo celular, métodos para matar e descartar os corpos.
Conversas em uma rede social obtidas pelos investigadores mostram que a namorada ameaçava terminar com o menino se ele não a visitasse. A garota ainda fazia constantes chantagens emocionais, dizendo, por exemplo, que ele deveria mostrar que ''era homem'' para vê-la pessoalmente e mandava mensagens duvidando de que ele teria coragem de assassinar a família.
Também de acordo com a polícia, os dois se conheciam há seis anos virtualmente, mas namoravam "mais seriamente'' há um ano. A polícia chegou a desconfiar que a suposta namorada fosse uma farsa. “Mas verificamos que realmente ela existe, não era um adulto se passando por adolescente'', afirmou o delegado Guimarães.
Após atirar nos pais e no irmão, adolescente tirou foto dos corpos na cama. A imagem foi enviada para a menina, que relatou ter sentido nojo em ver a cena e sugeriu que ele colocasse luvas para descartar os corpos. Ela ainda comemorou o ato e afirmou que só faltava ela matar a própria mãe.
No interrogatório, a garota disse que sabia sobre o crime, admitiu ter conversado com o adolescente durante os homicídios, mas alegou não ter participado. (Foto: Polícia Civil)