sábado, 26 abril 2025
Whatsapp | (24)99202-0053

Polícia

Cabral e Beltrame definem extinção do Batalhão de Polícia Ferroviária

29/09/2011 16:47:00

O governador Sérgio Cabral e o  secretário de Segurança José Mariano Beltrame em reunião nesta terça-feira (13) no Palácio Guanabara, definiram a extinção imediata do Batalhão de Polícia Ferroviária (BPFer).

Dos 255 policiais atualmente lotados nesta unidade, 90 seguirão fazendo o policiamento das ferrovias, por meio da criação de uma Companhia da PM.

Os demais 165 policiais militares serão redistribuídos para outras unidades, como mais uma medida para reforçar o policiamento ostensivo no Estado.

O governador e o secretário também determinaram a abertura de 3 mil vagas para a PM, em 2009, e mais 4 mil vagas, em 2010. A novidade é que a Secretaria e a PM vão ampliar a capacidade de formação da polícia, para que estes 7 mil novos policiais estejam prontos para atuar até o fim de 2010.

Atualmente, a PM forma cerca de 900 recrutas a cada curso. A ideia é que medidas administrativas sejam tomadas para aumentar esta capacidade de formação.

Uma das ações em estudo, por exemplo, é remunerar os professores, que atualmente dão aulas sem receber mais nada por isso. Desta forma, cria-se um incentivo para atrair novos instrutores.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:18 Internacional