quinta-feira, 27 março 2025
Whatsapp | (24)99202-0053

Cidades

Reunião define continuidade da Casa de Criança de Volta Redonda

Deputado, vereadora e secretária se encontraram com representantes da instituição

07/02/2025 10:34:06

Uma reunião emergencial entre representantes da prefeitura de Volta Redonda, da Casa da Criança e do Adolescente (CCA-VR), o deputado estadual Munir Neto (PSD) e a vereadora Carla Duarte (PSD) garantiu a continuidade do Projeto Cuidar, realizado pela instituição. As atividades estavam suspensas devido a uma pendência documental da instituição. Uma emenda destina o valor de R$ 1,1 milhão para a instituição. Participaram também da reunião o procurador-geral de Volta Redonda, Waldiney Alves de Oliveira, e a secretária municipal de Assistência Social, Rosane Marques, a Branca.

A gerente-geral da CCA-VR, Francinele Ribeiro, e a coordenadora dos programas da instituição, Isabela Marques, informaram vão reunir na próxima semana os pais dos beneficiários para definir a retomada das atividades.

“Nosso compromisso é assegurar que instituições essenciais como a Casa da Criança tenham estabilidade e sigam atendendo à população. Resolver essa questão com rapidez era fundamental, pois essa instituição tem uma história de quase 30 anos em Volta Redonda”, disse Munir. “Temos uma parceria de muito tempo com a Casa da Criança e do Adolescente, desde a época da Irmã Elizabeth [Alves], a fundadora da Casa. É uma instituição de muita credibilidade, que presta um serviço excepcional”.  

Já a vereadora Carla Duarte reforçou a relevância da parceria entre o poder público e as entidades da sociedade civil: “Quando trabalhamos juntos, conseguimos soluções mais ágeis e eficazes. Seguimos firmes na defesa de políticas que garantam atendimento digno às nossas crianças e adolescentes”.

A Casa da Criança e do Adolescente é uma organização da sociedade civil fundada há 28 anos, que oferece atendimento a crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social, através de oficinas e projetos culturais, como o Projeto Cuidar. Em 2023, a prefeitura já havia fortalecido sua parceria com a CCA-VR com a reabertura do Projeto Curumim no bairro 249. Em 2024, houve uma nova expansão, com a inauguração da unidade do bairro São Sebastião, atendendo a mais 120 crianças de 4 a 17 anos em risco de vulnerabilidade social. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

06:11 Polícia