Política
Excesso de bebida pode ter causado morte em Barra Mansa
27/03/2025 10:24:43A morte de um idoso que completaria 66 anos nesta sexta-feira (28), no final da tarde da quarta (26), no bairro Boa Vista II, em Barra Mansa, pode ter sido provocada pelo excesso de ingestão de bebida alcóolica. A hipótese foi reforçada pelas informações do acompanhante de outro homem, de 41 anos, que estava com ele e também passou mal, sendo socorrido pelos bombeiros para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda.
Pelo que o FOCO REGIONAL apurou, este acompanhante relatou a funcionários do HSJB o suposto excesso no consumo de álcool. Segundo testemunhas no local, na Rua Manoel Gomes de Souza, os dois desceram de um ônibus já passando mal.
O Samu chegou a prestar socorro ao idoso, mas ele não resistiu, morrendo na via pública. Uma garrafa de conhaque de alcatrão foi encontrada vazia.
Até às 8h desta quinta-feira (27), o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda não havia emitido o laudo com a causa da morte. Porém, segundo uma fonte, a previsão é de que o laudo cite como indeterminada a causa, com a coleta de material para exame toxicológico no Rio de Janeiro.
O homem que estava com a vítima foi internado no HSJB por volta das 20h20min. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, contida com procedimento de ressuscitação. No momento desta publicação, segundo o HSJB, o estado dele era grave, respirando com auxílio de equipamento.
Segundo a literatura médica, a rápida ingestão em excesso de bebidas alcóolicas pode levar à morte, pois aumenta a concentração etílica no sangue sem dar tempo que o organismo metabolize o álcool. Ao não metabolizar o álcool, o cérebro pode sofrer uma intoxicação, afetando diretamente funções vitais, o que pode levar a óbito.
O registro do caso foi feito na delegacia de Barra Mansa, que deve aguardar o resultado dos exames para definir o prosseguimento da investigação. (Foto: Redes sociais)