quarta-feira, 28 maio 2025
Whatsapp | (24)99202-0053

Nacional

Secretaria Nacional de Defesa Civil vai ministrar curso em Levy Gasparian

29/09/2011 16:47:52

A prefeitura de Comendador Levy Gasparian, após reativar a Coordenadoria de Defesa Civil, inscreveu-se junto a Secretaria Nacional de Defesa Civil, para ministrar no município, o Curso Orientação para implantação de Núcleos Comunitários de Defesa Civil (NUDEC), que deverá acontecer em julho próximo, totalmente gratuito, para todos os interessados.

 A reativação da coordenadoria foi em um período que bateu com os problemas enfrentados pela cidade nas primeiras semanas de 2009. As fortes chuvas que provocaram inundações e deslizamentos de terra, atingindo cerca de 1 000 pessoas, que foram atendidas por representantes de diversas secretarias e pela coordenadoria. 

A ideia do prefeito Cláudio Mannarino é estruturar a coordenadoria, a fim de que esta possa vir realmente, a atuar de forma eficaz sempre que se fizer necessário. Outro objetivo é incutir na população local, a cultura da Defesa Civil. 

Através do curso a prefeitura pretende capacitar representantes comunitários para atuar em suas comunidades, juntamente com a equipe da Coordenadoria de Defesa Civil, não só no atendimento a desastres, mas também e principalmente, na prevenção destes. 

A Coordenadoria de Defesa Civil funciona no prédio da prefeitura, atendendo pelo telefone 2254 1105, Ramal 28.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Celular

E-mail

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:01 Política