Nacional
CPI dá voz de prisão a ex-diretor do Ministério da Saúde
Roberto Dias é acusado de mentir em seu depoimento
07/07/2021 17:58:55O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid, deu voz de prisão para ao ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, que presta depoimento hoje (7). “Ele vai ser recolhido pela Polícia do Senado. Está mentindo desde a manhã”, afirmou o senador.
O ex-diretor havia afirmado à CPI que as negociações para a compra de vacinas estavam “restritas” à Secretaria-Executiva da pasta e não tinham relação com o departamento onde trabalhou. No entanto, Dias se contradisse ao afirmar que não negociava vacina, mas confirmau que recebeu e-mail da empresa que ofereceu a vacina indiana Covaxin.
Dias foi exonerado do cargo logo após a denúncia de um suposto pedido de propina se tornar público, além de ter sido acusado de pressionar de maneira “atípica” a compra da vacina indiana Covaxin.
Apontado como indicação do deputado Ricardo Barros (PP-PR) e do ex-deputado Abelardo Lupion, Roberto Dias é considerado peça-chave para desvendar detalhes de denúncias de irregularidades na negociação de compra da vacina AstraZeneca, feitas pelo vendedor Luiz Dominghetti, e da indiana Covaxin, reveladas pelo deputado Luís Miranda (DEM-DF) e o irmão dele, o servidor do Ministério da Saúde Luís Ricardo Miranda.