Esporte
Jogador é preso no MS por suspeita de tráfico de drogas
Com passagens por Flu e Vitória-BA, jogador defendeu Athletic
18/06/2025 17:31:55O jogador de futebol Mateus Gonçalves, com passagens recentes por Athletic, Goiás e Vitória, além de um período curto no Fluminense, foi preso sob acusação de tráfico de drogas no Mato Grosso do Sul. A prisão ocorreu na semana passada, mas só agora veio a público. Segundo as autoridades, o atleta estava transportando cerca de 187kg de maconha, divididos em mais de 200 tabletes, com outros três suspeitos, que também foram detidos.
O grupo foi abordado pela Polícia Militar do estado na cidade de Juti, próximo à fronteira com o Paraguai, no último dia 10. De acordo com a PM, Mateus e um comparsa seguiam em um carro atuando como batedores, enquanto um casal levava o entorpecente em outro veículo. O quarteto passou por audiência de custódia, onde teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
Mateus permaneceu em silêncio ao ser ouvido pelos investigadores, mas os outros envolvidos confirmaram que a droga seria levada para Londrina (PR). A defesa do atleta não foi localizada.
Aos 30 anos, Mateus passou por diferentes clubes do futebol brasileiro e do exterior. A camisa mais recente que ele defendeu foi a do Athletic-MG, de onde saiu em abril, logo após o fim do Campeonato Mineiro. Procurado, o clube informou que não possui mais nenhum vínculo com o jogador.
Antes, o atacante passou pelo Goiás, mas teve o contrato rescindido em outubro do ano passado por conta de um "ato de indisciplina", como comunicou o clube. Ao ser preso, Mateus teria alegado ainda ser jogador do Goiás, que divulgou nota negando a relação.
A passagem recente de mais destaque de Mateus Gonçalves foi pelo Vitória, onde sagrou-se campeão baiano no ano passado. Ele chegou a marcar dois gols na primeira partida da decisão contra o Bahia.
Revelado pelo Palmeiras, Mateus se destacou no futebol mexicano ainda muito jovem, defendendo clubes como Pachuca e Tijuana, entre outros. Em 2019, emprestado pelo Tijuana, teve uma passagem de poucos meses pelo Fluminense. Depois, rodou por equipes como Ceará, América-MG e Cerro Porteño, do Paraguai. A reportagem é do Extra. (Foto: Divulgação / VEC)