terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Esporte

Voltaço vence Ferroviário no Ceará: 2 a 0

06/07/2024 19:01:27

O Volta Redonda conquistou neste sábado (6) sua oitava vitória na Série C do Brasileiro. Jogando no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, derrotou o Ferroviário por 2 a 0. Os gols saíram no primeiro tempo, o segundo marcado por Matheus Lucas, escalado para o ataque após a saída do artilheiro Ítalo Granato para o futebol sul-coreano.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos 26 pontos, liderando momentaneamente a disputa mais uma vez. O time entra em campo novamente no próximo dia 14 (domingo), às 16h30min, no Raulino de Oliveira, contra o São Bernardo.

O jogo foi muito movimentado na primeira etapa. Já no segundo tempo, sucessivas faltas impediram a evolução do jogo e acabaram fazendo o Voltaço jogar mais de 15 minutos no final com um a menos, pois teve Henrique Silva, autor do primeiro gol, expulso aos 35 da etapa final, quando os goleiros pouco trabalharam.

Golaço! – Mal a bola rolou e o Ferrão quase abriu o placar. A bola foi lançada da esquerda na área para Marcelinho. O goleiro Jean saiu para abafar, não achou a bola, que sobrou para o camisa 7, mas ele, desequilibrado, chutou a própria perna e perdeu o gol feito, permitindo ao goleiro a recuperação.

O primeiro ataque do Esquadrão de Aço que levou perigo foi aos 11. O atacante PK saiu costurando da direita para o meio e, perto da meia lua, chutou forte, mas a bola foi para fora.

À esta altura, a equipe de Rogério Corrêa já dava sinais de estar encaixando o jogo. E o gol veio logo. O volante Henrique Silva avançou e, da intermediária, soltou uma bomba que entrou no ângulo esquerdo do goleiro Geaze, marcando um golaço.

Aos 22, por pouco o Volta Redonda não ampliou, mas, desta vez, o goleiro Geaze conseguiu intervir, ainda que meio no susto.

Mas, se estava bem do meio campo para a frente, o mesmo não se pode dizer do setor defensivo do Voltaço. A linha defensiva mostrou, em alguns momentos, dificuldades de se entender sobretudo quanto ao posicionamento. Assim, aos 25, Marcelinho perdeu outro gol, ao entrar livre na área. Na hora da conclusão, ele tentou encobrir Drosny e acabou colocando para fora. À esta altura, Rogério Corrêa já tinha sido obrigado a mexer na zaga, tirando Gabriel Bahia, que sentiu uma contusão, entrando Léo Rigo em seu lugar.

Ainda assim, o Voltaço chegou ao segundo. Aos 34, Wellington Silva conseguiu se livrar do marcador e serviu a PK. O atacante, mais uma vez com muita personalidade, saiu da direita para o meia e, quando todos esperavam o chute, ele tocou com categoria para Matheus Lucas na área. Frente a frente com o goleiro, o camisa 9 bateu certeiro e cravou 2 a 0.

O Ferroviário só veio mesmo a assustar já aos 47. Numa cobrança de falta, Ciel obrigou o goleiro Jean Drosny a rebater e a zaga conseguiu afastar.

Rogério troca o ataque – Na volta para o segundo tempo, o Ferrão buscou pressionar desde o início, tentando um gol que desse o estímulo para a busca ao menos de um empate. Com 4 minutos, Gabryel Martins arriscou de longe, a bola passou perto.

Já o Voltaço procurava cadenciar o jogo, esperando a oportunidade para um ataque mortal, sem se descuidar da defesa. O resultado é que, na busca de impor seu jogo, os dois times passaram a cometer faltas seguidas, o que diminuiu a intensidade do jogo e, consequentemente, as chances de gol.

Sentindo que o panorama não estava se tornando interessante, aos 26 minutos Rogério Corrêa fez três alterações de uma só vez: entraram Cristiano, Juninho Melo e Kesley, respectivamente nos lugares de Matheus Lucas, Douglas Skilo e MV.

A sucessão de faltas acabou cobrando um preço ao Voltaço. Aos 35, Henrique Silva, que já tinha levado o amarelo no primeiro tempo, recebeu cartão vermelho aos 35 do segundo. A expulsão, além de deixar o time com um a menos, ainda obrigou o técnico a fazer uma nova substituição, tirando PK e colocando em campo Karl.

Mesmo assim, o time soube conduzir o resultado e garantiu mais três pontos em sua campanha para buscar uma vaga na Série B de 2025. (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia