Colunas
Em Foco
por: Fernando Pedrosa
Neto põe Loureiro como assessor
13/07/2021 08:54
O prefeito Antônio Francisco Neto recebeu ontem (12) à tarde, em seu gabinete, no Palácio 17 de Julho, o empresário Rogério Loureiro. Foi o bastante para dar início a especulações. Que se confirmaram na manhã desta terça-feira (13).
Loureiro assumiu posto na assessoria do prefeito, com a finalidade de estreitar o diálogo com setores econômicos da cidade, aí incluídas as entidades empresariais e a CSN. A coluna tentou contato com Neto e Loureiro, mas, até o momento desta atualização, eles não responderam. Porém, na manhã desta terça, Loureiro voltou ao Palácio 17 de Julho.
A nomeação não deixa de ser surpreendente. Nem seria preciso, mas a coluna lembra que Loureiro, ex-presidente do Voltaço, foi secretário de Desenvolvimento no governo de Samuca Silva e que, num evento no Colégio Getúlio Vargas, no Laranjal, quase chegou às lágrimas ao pedir que o então prefeito revisse sua posição (até então) de não concorrer à reeleição.
Postulantes
É grande a lista de vereadores de Volta Redonda que avalia concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa (Alerj) pou à Câmara dos Deputados, no ano que vem. Além de Jari (PSB), que, como suplente, pode vir a assumir uma cadeira ainda este ano, estão se movimentando Betinho Albertassi (PSD), Rodrigo Furtado (PSC), Renan Cury (SD), Edson Quinto (PL) e Dinho (Patriota).
Quem também está se mexendo é o presidente da Câmara (DEM), Neném, de olho em Brasília. Nos bastidores da Casa, ele garante que vai concorrer a deputado federal mesmo que o prefeito Neto lance, como se espera, Deley de Oliveira para concorrer ao cargo. A conferir.
Coluna atualizada às 8h53min desta terça-feira, 13 de julho
FERNANDO PEDROSA é editor do FOCO REGIONAL