quinta-feira, 28 janeiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

VR notifica 27 estabelecimentos após denúncias de irregularidades

12/01/2021 12:54:48

A prefeitura de Volta Redonda notificou 27 estabelecimentos comerciais por descumprimento das resoluções do decreto Nº 16.517, com regras de combate e prevenção à Covid-19. Nos locais, foram encontradas irregularidades como aglomeração, pessoas sem máscara, uso indevido de mesas e cadeiras, desrespeito ao distanciamento social e desrespeito ao horário de funcionamento, além de som alto.

De acordo com a fiscal de Inspeção Sanitária, Eneida Maria Silva Costa, o controle sanitário está atento a uma série de exigências não apenas da prefeitura, mas também do Ministério Público. “Estamos trabalhando na fiscalização direta de estabelecimentos que descumprem as medidas adotadas pelo município, como a falta de uso de máscaras e equipamentos de segurança dos funcionários, locais aglomerados, falta de disponibilização do álcool e a não utilização de termômetros, entre outras irregularidades”, explicou.

A força-tarefa aconteceu no último final de semana nos bairros Retiro, São Geraldo, Colina, Monte Castelo e Santo Agostinho e está sendo realizada em conjunto pelo departamento de Fiscalização de Atividades Econômicas, Guarda Municipal, Polícia Militar e a Vigilância Sanitária.

Elisângela Almeida, diretora do departamento de Fiscalização de Atividades Econômicas, esclareceu que a abordagem inicial é de orientação. “Esse é um trabalho de conscientização dos comerciantes para o controle dos números da Covid-19. Precisamos unir forças entre o comércio e a prefeitura para não chegarmos ao extremo, por exemplo, com a interdição dos estabelecimentos”, advertiu.

Ainda segundo ela, em caso de reincidência após a notificação, há a previsão de autuação, apreensão, interdição dos estabelecimentos e cassação de alvará. O prazo de cumprimento das medidas varia de acordo com cada caso e as multas previstas podem ser de R$ 543 a R$ 995.

Em caso de dúvidas, os responsáveis pelos estabelecimentos podem procurar o setor de fiscalização, que funciona no térreo da prefeitura (guichês 5 e 6) ou pelo telefone (24)3345-4444.

O número para denúncias de irregularidades é o 156. (Foto Divulgação)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:12 Polícia