segunda-feira, 27 junho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

VR: Preso idoso condenado por agredir ex-namorada há 8 anos

22/06/2022 20:25:54

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Volta Redonda prendeu, nesta quarta-feira (22), um idoso de 65 anos, condenado por agredir uma ex-namorada em 2014. Os agentes da Deam cumpriram o mandado de prisão condenatória por lesão corporal expedido pelo Jecrim (Juizado Especial Criminal).

Os fatos ocorreram na tarde de 3 de março de 2014 na Rua B, no bairro Coqueiros. A vítima – cuja idade não foi confirmada, mas que teria cerca de 40 anos à época, segundo a Deam – foi puxada pelos cabelos e, em seguida, atacada com tapas, socos e chutes. Segundo ela relatou perante à Justiça na ocasião, o ex-namorado, então com 57 anos, teria bebido, reagindo por ciúmes ao vê-la na rua conversando com amigas.

A mulher foi atingida no peito, nas pernas, costas e na barriga. Ela precisou ser levada de ambulância ao Hospital São João Batista. O exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) comprovou lesões num dos olhos e na boca, além de “hematomas volumosos” no rosto, queixo, pescoço, virilha e na parte superior da coxa.

O acusado chegou a ser preso preventivamente dias depois da agressão, mas a medida foi revogada pela Justiça. No entanto, ele não compareceu à audiência de instrução e julgamento. Sua defesa alegou que ele agiu em legítima defesa, tese que não foi aceita pelo juiz do caso.

A prisão do condenado ocorreu na Avenida Paulo Erley Alves Abrantes, em Três Poços. Segundo consta no processo, a mulher já faleceu – o que não teve relação com o caso. Não foi possível confirmar quando ocorreu o falecimento – o que não consta também no processo, onde se encontra um despacho do juiz Alexandre Rodrigues de Oliveira, do dia 9 de maio último, requisitando ao cartório de registro civil uma segunda via da certidão de óbito da vítima.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:59 Cidades