segunda-feira, 21 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

VR orienta visitantes que vão ao zoológico no feriado

Capacidade continua sendo de 600 pessoas por dia

02/06/2021 09:47:46

Muito procurado nos períodos de férias e feriados, o Zoológico Municipal de Volta Redonda estará aberto neste feriado prolongado, de amanhã (3) até domingo (6). A prefeitura, no entanto, orienta os visitantes sobre a necessidade de respeitar as medidas restritivas definidas em decreto municipal, por conta da pandemia, além do agendamento obrigatório.

O número de visitantes é restrito a 600 pessoas por dia –

300 pela manhã e 300 à tarde – e o uso de máscara é obrigatório. Além disso, antes de entrar, os visitantes passam pela aferição da temperatura. Há álcool em gel em totens para higienização das mãos, além de lavatórios com água e sabão.

Os estabelecimentos comerciais, na área alimentícia, também oferecem álcool. Há um efetivo da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) no zoo orientando sobre o uso da máscara.

As visitas ao Recinto de Imersão continuam suspensas por conta do período reprodutivo dos animais. “É um período em que os animais ficam mais reclusos e precisam de mais tranquilidade. A visitação será retomada após o nascimento e desenvolvimento primário dos filhotes”, explicou o coordenador do zoo, o biólogo Jadiel Teixeira.

A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min. O agendamento é realizado pelo site https://agendaverde.voltaredonda.rj.gov.br. (Foto: Geraldo Gonçalves)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

05:41 Cidades