quinta-feira, 18 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

VR: 9 são levados à delegacia por uso de cerol durante festival de pipas

06/08/2022 13:29:05

Uma ação conjunta entre a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), Polícia Militar e Polícia Civil, impediu a realização de um festival de pipas nesta sexta-feira (5), no bairro Volta Grande IV, devido ao uso de linhas cortantes por seus participantes, conhecidas popularmente como chilena ou cerol. Nove pessoas foram conduzidas à delegacia (93ª DP), entre elas um adolescente de 15 anos e um lojista. O grupo foi ouvido e responderá por colocar em risco a vida de outras pessoas.

Pipas e linhas foram apreendidas e levadas para a delegacia. A fiscalização ocorreu após denúncias de uma comissão formada por moradores do Volta Grande II e IV. “Fomos até o local e conduzimos o grupo, que fazia uso de linhas altamente cortantes, popularmente conhecidas como chilenas ou de cerol. Esses produtos podem provocar acidentes sérios e até a morte, sobretudo, de pedestres, ciclistas e motociclistas”, disse o comandante da GMVR, João Batista dos Reis, citando que os moradores contaram que a rede elétrica constantemente fecha curto-circuito e que as linhas e pipas já se misturam à fiação.

Em Volta Redonda é proibido o uso e a comercialização das linhas chilena, de cerol ou de outros materiais cortantes similares. O combate à prática será intensificado pela Guarda Municipal.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:24 Polícia