terça-feira, 21 maio 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Cidades

VR: igreja Nossa Senhora da Conceição será reformada

24/04/2024 14:45:36

O bispo da Diocese Barra do Piraí-Volta Redonda, Dom Luiz Henrique da Silva Brito, apresentou nesta quarta-feira (24), à prefeitura de Volta Redonda, o projeto oficial da reforma da Igreja Nossa Senhora da Conceição, localizada no Conforto. O santuário foi nomeado há cerca de dois anos pelo Vaticano como co-catedral da diocese, sendo de fato a atual sede do bispado regional.

O projeto foi elaborado pelo engenheiro Maycon Ferreira, especializado em arquitetura sacra, que se inspirou no estilo românico para repaginar a igreja.

“Este é um projeto que vai beneficiar toda a sociedade, fomentando o turismo religioso, por exemplo. Vamos dar a Volta Redonda e a nossa região um templo digno de sua importância”, destacou.

Pelo projeto, a fachada manterá as placas de aço que mostram os dogmas marianos. No entanto, mesmo preservando a estrutura original em muitos pontos, certamente os fiéis católicos ganharão uma nova igreja. O número de janelas será ampliado para aumentar a ventilação e luminosidade.

Também será construída uma torre, onde serão abrigados uma cripta e um mirante. Haverá um espaço para os ritos batismais e ainda uma cúpula para o altar na nave principal. Além disso, há também a previsão da criação de um museu sobre a co-catedral e a diocese de uma forma geral.

“O projeto é lindo e vai gerar benefícios enormes para toda a região, fora até do círculo católico. Vamos apoiar e orientar para que a parte burocrática seja vencida o mais rápido possível”, adiantou o diretor-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU), Abimailton Pratti.

Participaram também da reunião o secretário municipal de Comunicação, Rafael de Paiva; o vigário-geral Alércio de Carvalho; o padre responsável pela Igreja Nossa Senhora da Conceição, Alex Soares; o coordenador do setor de Patrimônio da diocese, padre Marcio, e integrantes da comissão de patrimônio histórico da diocese. (Foto: Reprodução)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:50 Esporte