sexta-feira, 27 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

VR assina convênio com aplicativo para taxistas

Sistema será o mesmo utilizado no Rio de Janeiro

09/11/2021 12:15:22

Os taxistas de Volta Redonda vão ter à disposição um sistema de aplicativo idêntico ao utilizado na cidade do Rio de Janeiro. Na noite desta quarta-feira (10), um convênio entre as prefeituras das duas cidades vai ser assinado para a implantação, em Volta Redonda, do aplicativo Taxi.Rio.Cidades. O evento será às 19h no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), com a presença dos prefeitos de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, e da capital fluminense, Eduardo Paes.

Criado pela equipe técnica da IplanRio (empresa de informática da prefeitura carioca), o aplicativo permite aos passageiros acionar o serviço pelo smartphone a qualquer hora do dia. Os taxistas poderão oferecer descontos entre 20% e 40%. A previsão é que o aplicativo comece a funcionar em Volta Redonda até a próxima sexta-feira (12), segundo o diretor-presidente da Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda (EPD-VR), Edvaldo Silva.

“Já fizemos alguns testes com taxistas, EPD e Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU). O aplicativo funcionou corretamente. A equipe da prefeitura do Rio também vem a Volta Redonda para fazer os últimos ajustes e pôr o sistema em operação”, afirmou Edvaldo.

O presidente do sindicato dos taxistas, Clóvis Barboza da Silveira, que participou de reunião com o prefeito Neto e o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Paulo Barenco, se mostrou otimista com a ferramenta. “É uma luta nossa de muito tempo e é uma necessidade para o taxista, para que ele possa oferecer um serviço ágil e prático para o passageiro. Vai facilitar tanto para o motorista quanto para o usuário, melhorando o fluxo de trabalho”, disse Clóvis.

Neto ressaltou que o município vem trabalhando para melhorar a mobilidade urbana, com parcerias, investimentos e ações que incluem melhorias no transporte de passageiros. “O plano de mobilidade urbana inclui a construção de três viadutos, uma ponte, calçadas, faixas para ônibus, facilitando também para os taxistas, além de novo asfalto que já vem sendo aplicado pela cidade em parceria com o estado”, afirmou o prefeito, citando outras melhorias para os taxistas.

“Autorizamos os taxistas a usarem as faixas seletivas de ônibus, liberamos três pontos de táxi rotativos, dois no Aterrado e um na Vila Santa Cecília, e vamos colocar mais um”, detalhou, contando ainda que está negociando com um shoppoing do bairro São Geraldo para que os táxis possam levar os passageiros até o estabelecimento sem cobrança de estacionamento. (Foto: FOCO REGIONAL / Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:00 Polícia