quinta-feira, 18 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

VR abre cadastro para quem perdeu Chamada Escolar 2022

13/12/2021 10:25:28

A Chamada Escolar 2022 da rede pública municipal de Volta Redonda teve mais de 2,8 mil inscrições. No entanto, para quem não conseguiu fazer a inscrição, a Secretaria Municipal de Educação abriu nesta segunda-feira (13) um cadastro para solicitação de vagas, que pode ser feito de forma online, por meio do link “solicitações de vagas”, disponível no site da prefeitura (www.voltaredonda.rj.gov.br).

O cadastro será feito para vagas na Educação Infantil: berçário, Maternal I, Maternal II, Maternal III, 1° período e 2° período. Do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, o cadastro será aberto somente para alunos oriundos de escolas particulares ou de outro município.

“É importante destacar que os alunos da rede municipal de Volta Redonda não precisam acessar o portal, porque o procedimento para eles é a transferência direta entre as unidades escolares”, explicou Denise de Fátima Freire, chefe da Seção de Processamento da Secretaria de Educação.

As inscrições para solicitação de vagas ficarão abertas até o dia 31 de agosto de 2022 no site da prefeitura. A secretária municipal de Educação, Tetê Gonçalves, explicou que a secretaria vem fazendo “um trabalho minucioso” de levantamento das crianças e adolescentes que estão fora da escola.

“Com a retomada das aulas presenciais, estamos resgatando muitos jovens que não continuaram ou iniciaram seus estudos durante a pandemia. É um trabalho constante, até para planejarmos a cada ano a melhor forma de acolher todos os alunos na rede”, afirmou Tetê. (Foto: FOCO REGIONAL / Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:24 Polícia