quinta-feira, 13 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Voto de Fachin é contrário a Neto no TSE

10/03/2021 21:11:33

A votação do indeferimento da candidatura do prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, teve mais um voto contabilizado na noite desta quarta-feira (10). E não foi favorável a ele. Em seu voto, o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luis Edson Fachin, foi contrário à decisão monocrática do relator, Alexandre de Moares, que permitiu, em dezembro do ano passado, a posse de Neto no Palácio 17 de Julho em 1º de janeiro.

Agora, o placar está 2 a 1 a favor do prefeito. Além de Moraes, votou a favor de Neto Luís Felipe Salomão. Ainda faltam os votos de Mauro Campbell Marques, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto e Sergio Silveira Banhos, além do presidente Luís Roberto Barroso.

Neto teve sua candidatura a prefeito indeferida na primeira e na segunda instância por rejeição de contas públicas. Ele venceu a eleição de prefeito em Volta Redonda logo no primeiro turno, com 57,20% dos votos (85.673). A expectativa é de que o julgamento, que está sendo realizado por meio eletrônico (quando os ministros publicam seus votos) seja concluído esta semana.

Somente após a conclusão será possível ler na íntegra os argumentos dos ministros. 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:47 Cidades