domingo, 21 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Esporte

Voltaço vence a 2ª consecutiva na Série C do Brasileiro

28/04/2024 21:32:43

Depois da estreia vitoriosa contra o Remo, fora de casa, na primeira rodada, o Volta Redonda fez o dever de casa e conquistou na noite deste domingo, no Raulino de Oliveira, a segunda vitória consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro. O time de Rogério Corrêa derrotou o Floresta do Ceará por 2 a 1, e garantiu a terceira posição na tabela de classificação, pelo saldo de gols, no G-4 da competição.

A equipe volta a campo no próximo sábado (4), contra o São José, em Porto Alegre. A partida será disputada à partir das 19h30min. Já o Floresta recebe a Ferroviária (SP), no mesmo horário, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

De morno para quente – O primeiro tempo do jogo disputado no Raulino foi morno pelo menos até os 20 minutos. Até então, a melhor chance foi criada pelos visitantes, mas o goleiro Jean Drosny defendeu sem maiores dificuldades a finalização de fora da área do atacante Lohan.

Só que o Voltaço chegou ao gol logo em seguida. Aos 22, Ítalo Carvalho recebeu na área, chutou cruzado de canhota e mandou para o fundo da rede, fazendo 1 a 0.

O empate do time cearense veio cinco minutos depois. Wescley acionou Romarinho, que, da entrada da área, teve tempo de virar o corpo e mandar a bola no ângulo de Drosney, marcando um belo gol e decretando 1 a 1 no placar.

O Esquadrão de Aço retomou a vantagem ainda no primeiro tempo. O time foi ao ataque e teve um pênalti marcado a seu favor. Ítalo Carvalho cobrou e fez 2 a 1.

Mornou de novo – No segundo tempo, a primeira chance de o Voltaço ampliar veio aos 16 minutos. Porém, Robinho concluiu para fora.

Três minutos depois, Rogério fez logo três alterações na equipe: trocou Bruno Barra, PK e Berguinho por, respectivamente, por Henrique Silva, Raphael Augusto e Vini Moura.

Mas o jogo voltou a ficar morno, com o Voltaço defendendo a vantagem enquanto o Floresta de Felipe Surian mostrava dificuldades para criar chances claras de gol. Nesta batida, o Tricolor de Aço se saiu melhor, mantendo a vantagem e segurando o resultado positivo, enquanto seu adversário, nos minutos finais, ainda tentou chegar ao empate, mas de maneira bem desordenada. (Foto VRFC / Raphael Torres)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:39 Política