segunda-feira, 21 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço pronto para o desafio no Maracanã

Time tem que golear o Fla para chegar à final do Carioca

07/05/2021 18:15:42

O Volta Redonda encerrou nesta sexta-feira (7) os preparativos para o jogo deste sábado (8) contra o Flamengo, no Maracanã, onde entrará em campo para cumprir uma missão considerada praticamente impossível: golear o adversário por quatro gols de diferença para chegar à final do Campeonato Carioca. A vantagem do Rubro-negro, considerado o melhor time do Brasil, foi construída no jogo de ida, quando sapecou 3 a 0 no Tricolor de Aço no Raulino de Oliveira. O jogo começará às 21h05min.

O discurso do técnico e de jogadores, porém, é de otimismo, relembrando aquela máxima que futebol é uma caixinha de surpresas. “Toda vez que você entra para disputar uma partida tem que acreditar na vitória. Vai ser difícil? Vai, mas a história é construída durante o jogo. Vamos entrar para buscar a vitória, já a classificação depende da construção do jogo”, diz o técnico Neto Colucci, desenhando como gostaria que fosse: “Podemos fazer um gol, ganhar confiança para ir em busca de mais; o time do Flamengo pode não estar em um dia inspirado e perder a confiança; a nossa estratégia pode dar muito certo e aí não tomarmos gol e conseguir fazer mais”.

Para o treinador, o time não pode é cometer os erros que, em casa, proporcionaram larga vantagem ao já poderoso adversário. “Gostaria de repetir a mesma partida que fizemos no primeiro jogo, mas sem cometer os três erros que tivemos na segunda etapa. Foram erros individuais, que desencadearam erros coletivos e tiveram como consequências os três gols do Flamengo. E também sermos mais competentes para aproveitar as chances criadas e transformá-las em gols, já que no primeiro jogo criamos chances e não soubemos aproveitá-las”.

O Flamengo não terá nesta partida o goleiro Diego Alves. Ele se contundiu na partida em Volta Redonda. Gerson, René e Rodrigo Caio também continuam de fora por questões médicas. (Foto: André Moreira)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

05:41 Cidades