terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Esporte

Voltaço perde de virada para o Athletic em Minas

09/06/2024 18:36:40

O Volta Redonda foi derrotado neste domingo (9), de virada, pelo Athletic, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado em São João del-Rei, o time perdeu de virada, por 3 a 2, para o Athletic Club. Com o resultado, o time mineiro passou à vice-liderança da competição, com 18 pontos. Já o Voltaço, com 16, e caiu uma posição na tabela, ficando em terceiro. O líder é o Botafogo-PB, que derrotou o Ferroviário (CE) em João Pessoa por 1 a 0.

Foi a primeira derrota do Tricolor de Aço nos últimos quatro jogos e a segunda no torneio. O time volta a campo no dia 17 (segunda-feira), em Natal, contra o ABC, que, na rodada, empatou em 1 a 1 com o Figueirense, fora de casa. Já o Athletic recebe o Ferroviário (CE), no sábado (15), às 19h30min.

Os gols da partida foram marcados por Danilo (2) e David Braga para a equipe mineira. Ítalo Carvalho e Danilo (contra) fizeram os gols do Volta Redonda. Ítalo divide a liderança da artilharia com Jonathas, do Athletic, ambos com sete gols marcados.

Athletic vira-vira – O Volta Redonda abriu o placar logo com 3 minutos de jogo. A jogada começou na cobrança de uma falta por PK, que lançou na hora. A bola passou por toda a zaga e ficou justamente para Ítalo Carvalho. O artilheiro chutou rasteiro e fez 1 a 0.

Mas a vantagem não demorou a ser anulada. Numa jogada comum do time local, Torrão recebeu lançamento no lado direito do ataque e cruzou. A zaga do Voltaço cortou mal e, na sobra, David Braga finalizou da entrada da pequena área, marcando 1 a 1 aos 9.

O gol logo no início e a reação imediata tornou o jogo mais aberto, com os dois times demonstrando desejo da vitória. Aos 18, Ítalo finalizou com perigo, mas, desta vez, o goleiro Glauco fez a defesa. Em resposta, Giovane chutou forte de fora da área e Jean Drosny também teve que entrar em ação.

Aos poucos, porém, o Athletic assumiu o controle do jogo, dificultando a saída de bola pelo adversário e se mantendo mais no ataque, pressionando em busca da virada. E acabou premiado aos 32: Fumaça lançou para Jonathas, que escorou, a zaga não conseguiu cortar e o zagueiro Danilo usou a cabeça para cravar 2 a 1 no placar.

A vantagem não diminuiu o ímpeto dos donos da casa, que continuaram atacando, deixando o Voltaço acuado na defesa até o final da primeira etapa.

Zagueiro artilheiro – Os dois times começaram mais cautelosos o segundo tempo, com o Athletic jogando para não tomar um gol logo de início como na etapa inicial e o Volta Redonda calculando as jogadas para buscar o empate e não tomar o terceiro gol. Assim, o jogo ficou mais pegado e as chances de gol foram poucas, com menos intensidade de ambos os lados.

A primeira chance do time são-joanense veio somente aos 29 minutos, numa cobrança de falta de Jonathas da meia-lua, depois que Zé Victor tocou a mão na bola. Porém, quatro minutos depois, Danilo ampliou a vantagem, depois de uma cobrança de escanteio, marcando seu segundo gol na partida.

O Volta Redonda chegou com perigo somente aos 41, quando Kauan chutou de longe, mas o goleiro Glauco defendeu sem grande dificuldade. Aos 49, o time comandado por Rogério Corrêa conseguiu diminuir com um gol contra justamente de Danilo. Rafinha chutou cruzado, a bola desviou no zagueiro do Athletic e foi para o fundo da rede: 3 a 2.

O jogo em São João del-Rei teve renda de R$ 74.475, com 4.071 pagantes, que saíram comemorando o merecido resultado. (Fotos: Athletic Club / Fernanda Trindade)

 

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia