terça-feira, 09 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço luta, mas perde em Ribeirão Preto

31/07/2022 13:12:11

O Botafogo de Ribeirão Preto (SP) não desperdiçou a oportunidade de, jogando em casa, no Estádio Santa Cruz, somar mais três pontos na Série C do Campeonato Brasileiro. O Pantera derrotou o Voltaço por 2 a 1, em partida disputada neste domingo (31), chegando aos mesmos 26 pontos que o Tricolor de Aço na tabela de classificação.

O Voltaço, por sua vez, pode terminar a rodada sendo superado por adversários que entrarão em campo nesta segunda-feira (1º), completando a 17ª rodada: o Figueirense, com 26 pontos também, recebe o São José (RS), enquanto o Aparecidense enfrenta em casa o Atlético (CE).

O próximo jogo do time dirigido por Rogério Corrêa na Série C será diante do Ferroviário, no sábado (6). A partida será a partir de 11 horas, no Raulino.

O jogo – O primeiro tempo foi de poucas oportunidades, apesar de o time paulista tentar se impor pelo fato de estar jogando em casa. Já o Voltaço, bem postado em campo, trabalhava para conter o adversário e buscar espaços para proporcionar jogar de ataques.

A primeira chance real de gol apareceu somente aos 23 minutos e foi do Botafogo. Numa cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área, o goleiro Dida tirou de soco e, na sobra, Gustavo Xuxa invadiu pela direita e chutou na rede pelo lado de fora.

O gol do Botafogo surgiu em seguida. O argentino Delgado recebeu na área e foi derrubado. O pênalti foi marcado e, na cobrança, Xuxa bateu muito bem, deslocando o goleiro Dida para fazer 1 a 0.

O Voltaço só chegou perto do gol aos 32, quando o goleiro Deivity interveio, sem muito esforço. Logo em seguida, porém, o goleiro do Botafogo se destacou defendendo nova conclusão do ataque do Tricolor de Aço em que a bola desviou em um dos defensores do time local.

Antes do fim do primeiro tempo, um susto. Depois de Luiz Paulo meter a mão na bola para impedir a evolução do adversário, o árbitro chegou a apontar pênalti, mas o assistente indicou que a falta foi fora da grande área.

2º tempo – Quando veio a etapa final, o Botafogo desperdiçou uma chance incrível logo aos 4 minutos: depois de tabelar com Delgado, Jean Victor chutou forte, Dida espalmou e na sobra, com o goleirão vencido, Gustavo Xuxa concluiu por cima do gol vazio.  

Com o Voltaço encontrando dificuldades para organizar as saídas para o ataque, o Botafogo assumiu as rédeas do jogo e chegou ao segundo gol aos 22 minutos. Gustavo Xuxa – um dos destaques da equipe paulista – avançou pelo lado esquerdo e achou Fillipe Soutto, que mandou para o fundo da rede, fazendo 2 a 0.

Sem deixar de lutar, o Volta Redonda conseguiu diminuir o placar aos 45 minutos, com Matheus Alessandro, que foi jogador da equipe de Ribeirão Preto e entrou aos 14 do segundo tempo. Mas já não havia mais tempo para manter a reação. A partida foi encerrada logo depois.  O jogo foi assistindo por 2.950, proporcionando arrecadação de R$ 44.565. (Foto: Lucas Almeida / Botafogo-SP)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:41 Polícia