terça-feira, 18 junho 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Esporte

Voltaço, enfim, vence na Série C do Brasileiro

21/05/2023 20:59:05

Depois de três derrotas consecutivas, o Volta Redonda finalmente reencontrou o caminho das vitórias, na noite deste domingo (21), diante do América de Natal (RN), no Estádio Raulino de Oliveira. O time venceu por 3 a 0 e deixou, momentaneamente pelo menos, o Z-4 da competição. O quadro pode mudar nesta segunda-feira (22), quando o Náutico (17º colocado) entra em campo para enfrentar o Floresta, no Estádios dos Aflitos, em Recife, e o São José-RS (18º colocado) pega o Remo (20º), no Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Os dois jogos começam às 20h.

Os gols do Tricolor de Aço contra o time potiguar foram marcados por Marquinhos e Douglas Skilo, no primeiro tempo, com Júlio Cesar ampliando na etapa final. O próximo jogo do Voltaço pela Série C será contra o Paysandu, no domingo (28), também às 19h, no Raulino de Oliveira.

Bola rola e sai gol – Perdendo com gols sofridos logo no início dos jogos, o Voltaço inverteu a situação contra a equipe potiguar e abriu o placar logo aos 5 minutos. No primeiro ataque, Douglas Skilo deu um bom passe para Marquinhos, que se livrou do zagueiro Jean Pierre e mandou para o fundo da rede.

O gol logo no início parecia animador para o Tricolor de Aço, mas o jogo ficou de morno para frio durante um bom tempo. O América chegou com algum perigo somente aos 29, quando Iago arriscou um chute de fora da área e a bola desviou na zaga, ficando nas mãos do goleiro Jean Drosny, estreante da noite.

O goleiro, por sinal, se destacou aos 34 ao fazer duas grandes defesas. Numa cobrança de falta da entrada da área, Wallace Pernambucano cobrou muito bem e Jean espalmou. Na sobra, Araújo emendou, mas o goleiro novamente fez uma grande intervenção.

Voltaço, enfim, vence na Série C do Brasileiro

O susto parece ter acordado o Voltaço, que fez o segundo cinco minutos depois. Quem iniciou a jogada foi Marquinhos, pela esquerda. Ele achou Bruno Barra, que de primeira deu o passe para Douglas Skilo bater com sucesso diante do goleiro Douglas e fazer 2 a 0.

Antes da etapa inicial terminar, o goleiro Jean fez outra boa defesa, desta vez numa cobrança de falta, de longe, que Rael mandou direto para o gol. O arqueiro do Voltaço desviou.

Outro gol no início – No segundo tempo, o Voltaço mais uma vez conseguiu ampliar o marcador logo no início. Também aos 5 minutos, após mais uma boa jogada pela direita, Douglas Skilo tocou para Júlio Cesar, que, da entrada da área, soltou um chute forte, sem chances para o goleiro do América. 

Com a vantagem assegurada, o Volta Redonda tratou de administrar o jogo. O América pressionou nos minutos finais, mas os donos da casa suportaram e garantiram os primeiros três pontos na competição. Que venha o Paysandu. (Fotos: Raphael Torres)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:51 Polícia