terça-feira, 09 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço empresta atacante ao Cruzeiro

01/08/2022 17:58:00

A diretoria do Volta Redonda anunciou nesta segunda-feira (1º) que acertou o empréstimo ao Cruzeiro, até março de 2024, do prata da casa Kauan Cristian, de 19 anos. O clube permanecerá com 100% dos direitos econômicos do atacante, que tem contrato até 2025. Na negociação, ficou firmado que a equipe mineira terá uma opção de compra de uma parte dos direitos do atleta durante este período.

“A negociação serviu para reaproximar a diretoria do Volta Redonda com a nova gestão do Cruzeiro. Tanto que só foi possível após o clube mineiro reconhecer a parceria com um outro atleta, o zagueiro Pedro Franklin, e também a dívida pelo atleta Caio Rosa. Antes da SAF, o Cruzeiro não havia feito os reconhecimentos”, explicou o vice-presidente do Volta Redonda, Flávio Horta Júnior.

Nas categorias de base do Voltaço desde 2016, Kauan Cristian foi artilheiro do time no Campeonato Carioca sub-20 deste ano, com seis gols marcados. Ele também incorporava o elenco profissional, sendo relacionado com frequência para diversos jogos e, inclusive, entrando em campo em uma partida.

Clube teve superávit em 2021 – O Conselho Deliberativo do Volta Redonda aprovou, por unanimidade, a prestação de contas da diretoria do exercício de 2021. Os conselheiros tiveram acesso, além das contas, ao parecer favorável do Conselho Fiscal e ao relatório de uma auditoria independente que identificaram um superávit de cerca de R$ 650 mil no ano de 2021.

 “É uma satisfação ter as contas aprovadas pelo sétimo ano, através de um Conselho Deliberativo independente, composto, em sua maioria, por torcedores independentes do clube e oriundos da arquibancada. Isso nos permite figurar no rol dos clubes mais transparentes do Brasil e ser reconhecido por todas as esferas de fiscalização”, comentou o presidente do Voltaço, Flávio Horta.

O presidente tricolor ressaltou, porém, que o superavit não significa que o clube já recebeu todo dinheiro. “Existem negociações sacramentadas em 2021 que nos permitiram pagar nossas contas e com valores ainda a receber durante os próximos anos, que nos ajudam a manter a saúde financeira do clube e, principalmente, fazer investimentos no futebol, seja profissional ou na base”. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:12 Cidades