segunda-feira, 27 junho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço derrota Macaé e leva a Taça Santos Dumont

16/06/2022 17:32:07

O Volta Redonda venceu o Macaé de virada por 2 a 1 nesta quinta-feira (16), no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, e conquistou a Taça Santos Dumont, primeiro turno do Campeonato Carioca A2. Pedrinho e Thomas Kayck marcaram os gols do Voltaço. Anderson Manga anotou para a equipe macaense. Com o resultado, o Esquadrão de Aço está garantido na decisão do Estadual.

Tomandop a iniciativa do jogo, o Volta Redonda assustou primeiro aos 17 minutos com Pedrinho, em cobrança de falta que Milton Raphael defendeu. Porém, foi o Macaé que abriu o placar com Anderson Manga, aos 21 minutos.

O Voltaço passou a pressionar o adversário no campo de defesa e começou a criar uma chance de gol atrás da outra. Pedrinho e Wendson pararam em duas grandes defesas de Milton Raphael. Já Igor Bolt, após boa jogada individual, finalizou à esquerda do gol.  

No último lance da primeira etapa, o atacante Bruno Santos teve a chance do empate, mas parou em uma defesa espetacular de Milton Raphael.

O técnico Rogério Corrêa fez três substituições no intervalo, colocando Mauro Gabriel, Caio Vitor e Lelê nos lugares de Marcos Júnior, Igor Bolt e Wendson, voltando com o time ainda mais ofensivo.  Com isso, a pressão do Voltaço aumentou e o empate quase veio aos 9 minutos. Mauro Gabriel lançou Pedrinho, que cabeceou para grande defesa de Milton Raphael. No rebote, Ailton finalizou para outra defesa do goleiro adversário.

De tanto insistir, o empate do Volta Redonda saiu aos 30 minutos. Mauro Gabriel cruzou na área, a defesa tentou afastar e a bola sobrou livre para Pedrinho, que só empurrou para o fundo das redes, igualando o marcador.

O Esquadrão de Aço seguiu pressionando e chegou a virada aos 45 minutos. Mauro Gabriel cruzou, Lelê desviou e Thomas Kayck completou para o fundo das redes, marcando o gol do título do Volta Redonda.

O próximo compromisso do Voltaço será pela Série C, diante do Floresta, do Ceará, na próxima segunda-feira (20), às 18h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Volta Redonda: Dida, Wellington Silva, Iran, Thomas Kayck e Ailton; Bruno Barra, Marcos Júnior (Mauro Gabriel) e Igor Bolt(Caio Vitor); Wendson (Lelê), Pedrinho e Bruno Santos (Rafhael Lucas). Técnico: Rogério Corrêa. (Foto: Divulgação / André Moreira)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:59 Cidades