quarta-feira, 12 junho 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Cidades

Volta Redonda terá mais 105 policiais militares do Proeis

Eles estão participando de mais um curso promovido pela prefeitura

25/04/2023 15:00:38

A prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), está ministrando mais um curso para 105 policiais militares que começarão a prestar serviços ao Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e vão atuar em toda a cidade. A capacitação, iniciada esta semana, dura três dias e é ministrada pelo coordenador do Programa Segurança Presente, major José Eduardo Martins Silvério, na sede da Semop, na Ilha São João.

O curso faz parte de um convênio entre a Semop e a Polícia Militar, buscando um policiamento diferenciado, feito por meio da pessoalidade, pertencimento, análise de mancha criminal dos bairros e planejamento antecipado. O objetivo, segundo a Semop, é mostrar que a segurança pública está presente em toda a cidade, sendo percebido pelas pessoas. Serão mais cinco viaturas, com dois policiais militares e um guarda municipal em cada uma.

“Vamos fazer uma polícia cidadã, para que a população tenha a confiança cada vez maior nos nossos policiais e participe ativamente, denunciado atos ilícitos”, enfatiza o major Silvério.

O secretário de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, afirmou que, além dos 105 policiais, 20 guardas municipais também estarão integrados na atuação que, segundo ele, vem recebendo a aprovação dos comerciantes e cidadãos locais.

“Não existe sucesso na segurança pública sem a participação da sociedade e é com essa parceria que vamos fazer de Volta Redonda uma cidade cada dia melhor para se viver”, disse. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:22 Esporte