sábado, 19 abril 2025
Whatsapp | (24)99202-0053

Esporte

Volta Redonda se redime com vitória sobre o Náutico

18/05/2024 19:14:17

O Voltaço conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando no Estádio Raulino de Oliveira, neste sábado (18) derrotou o Náutico por 2 a 1 e chegou aos nove pontos na competição, dormindo na quarta colocação nesta quinta rodada. O time vinha de derrota de 3 a 1 para o Botafogo, também em casa, na partida anterior.

O resultado fez poucas pessoas comparecerem ao Raulino: foram apenas 514 espectadores, com renda de R$ 2,7 mil.  O próximo adversário do Voltaço é o Londrina, no Paraná. A partida está programada para o domingo (26), no Estádio do Café, às 19h.

Boa vantagem – O torcedor do Voltaço que viu o jogo ficou preocupado no início. O Náutico assustou duas vezes, primeiro com Paulo Sérgio e depois com Andrey, que tentou um gol olímpico.

Mas logo no primeiro ataque o Esquadrão de Aço abriu o placar. Aos 10, Bruno Barra chutou de fora da área, o goleiro Vagner defendeu, mas deu rebote. Ítalo Carvalho agradeceu e mandou para o fundo da rede.

A equipe de Rogério Corrêa ampliou aos 35. Quem marcou foi o lateral Juninho Monteiro, aproveitando o passe preciso de Vini Moura.

Já nos descontos, o Voltaço quase fez mais um, mas o chute de longa distância de Robinho, aos 46, foi para fora, apesar de passar muito perto do gol.

Defesa heróica – Veio o segundo tempo e a expectativa era de que o Volta Redonda ampliasse o placar. Isso quase aconteceu aos 11, quando PK pareceu querer fazer um cruzamento e quase acertou o gol, com a bola passando próximo do travessão.

Mesmo tendo o domínio da partida, o Voltaço viu o time pernambucano diminuir em um pênalti. A jogada foi aos 21 minutos, quando Leandro Barcia, que entrou no decorrer do jogo, partiu em velocidade e acabou derrubado por Wellington Silva. O camisa 9 Paulo Sérgio cobrou bem, deslocando Jean Drosny para cravar 2 a 1 no marcador.

O Voltaço teve duas chances para ampliar. A primeira, aos 31, com MV, que mergulhou de peixinho e a bola passou perto. A segunda, no lance seguinte, novamente MV mandou uma bomba que explodiu no travessão de um assustado Vagner.

A partir daí, o Volta Redonda passou a atuar de forma mais cautelosa, inclusive com alterações de seu treinador, enquanto o Náutico também mudou, mas tentando chegar pelo menos ao empate.

E o resultado quase chegou no último lance do jogo. O uruguaio Leandro Barcia – que mudou a configuração ofensiva do Náutico – cobrou falta da esquerda pelo alto, Luiz Paulo cabeceou e Drosny fez uma grande defesa, garantindo a vitória reabilitadora. (Foto: VRFC / Raphael Torres)o)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:44 Polícia