terça-feira, 18 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Volta Redonda recebe 760 novas doses da CoronaVac

01/03/2021 15:59:59

Volta Redonda recebeu na manhã desta segunda-feira (1) 760 novas doses da vacina CoronaVac. Com a chegada do lote, entregue por um helicóptero do governo estadual, a cidade vai manter a vacinação contra a Covid-19 dos idosos acima de 84 anos. Acamados também estão recebendo o imunobiológico.

Quem ainda não se vacinou e que faz parte do público-alvo (de 87 a 84 anos) deve procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade Básica da Família (UBSF), das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. As unidades também estão preparadas para receber pessoas que já se vacinaram e estão dentro do período da segunda dose da CoronaVac, que é de 28 dias após a primeira aplicação. Os interessados devem comparecer aos locais com o cartão de vacinação.

Na última sexta-feira (25) foi iniciada a vacinação do grupo de idosos de 87 a 84 anos, seguindo a ordem decrescente; eles receberam a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca. Também receberam a aplicação alguns profissionais de saúde que atuam em hospitais públicos e privados de Volta Redonda. A remessa de três mil doses se esgotou no mesmo dia em que a vacinação foi aberta.

Os vacinados fizeram o cadastro promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. O reforço, ou seja, a segunda dose deve ser aplicada no intervalo de três meses. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:08 Polícia