terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Cidades

Volta Redonda recebe 1 tonelada de peixes apreendida em Mangaratiba

Tainha foi pescada durante período de defeso

09/07/2024 16:11:06

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Volta Redonda (Comsea-VR) recebeu nesta terça-feira (9) a doação de uma tonelada de tainhas da Unidade de Policiamento Ambiental de Mangaratiba (UPAm). A iniciativa se deu devido a uma apreensão de pesca ilegal realizada no munícipio da Costa Verde. O coronel Rodrigo Ibiapina, que comanda a Polícia Ambiental no estado, entrou em contato com a prefeitura para que acontecesse a doação.

A espécie se encontra em período de defeso, época em que as atividades de caça, coleta e pesca comerciais e esportivas ficam vetadas ou controladas. Este período é estabelecido de acordo com a época em que os animais se reproduze.

O Comsea-VR armazenou os peixes no Banco de Alimentos da prefeitura e fará contato para distribuição às instituições beneficentes do munícipio. O presidente do conselho, Willian de Carvalho, enfatizou que várias instituições serão beneficiadas com a doação. “Vamos realizar a distribuição para instituições como casas de recuperação, lar de idosos, SOS, Apae, Apada, Casa da Criança e do Adolescente, centros espíritas, igrejas e outras que são cadastradas no conselho”, disse. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia