terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Saúde

Volta Redonda realiza mais uma edição do ‘Sábado com Saúde”

Iniciativa visa pessoas que trabalham de 2ª a 6ª feira

23/05/2024 13:32:19

Todas as unidades básicas de saúde de Volta Redonda vão abrir no fim de semana para a 5ª edição do projeto “Sábado com Saúde”. Das 8h às 17h, serão oferecidas à população todas as vacinas do calendário do Ministério da Saúde, incluindo a da dengue, destinada a crianças de 10 a 14 anos.

Além de vacinas, os moradores também poderão fazer testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites, além de solicitação de exames. Será preciso apresentar a caderneta de vacinação, o CPF ou o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). O projeto tem o objetivo de proporcionar à população os mesmos serviços disponíveis de segunda a sexta-feira nas unidades básicas, principalmente para quem trabalha de segunda a sexta-feira.

“No último fim de semana de cada mês, a Secretaria Municipal de Saúde se organiza para abrir todas as unidades oferecendo o mesmo atendimento de rotina. Com isso, ampliamos o acesso dos moradores para cuidarem da saúde”, explica a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Vanessa Huguenin. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia