sábado, 18 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

VR projeta para 13 de setembro retorno de aulas presenciais

19/07/2021 09:47:41

A Secretaria de Educação de Volta Redonda está projetando para 13 de setembro o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal. A previsão é que os alunos voltem às salas após a conclusão do ciclo de vacinação contra a Covid-19 em professores e profissionais da Educação.

O retorno ocorrerá de forma híbrida (aulas presenciais e online), respeitando a decisão dos responsáveis dos alunos. No caso dos maiores de idade e do EJA (Educação de Jovens e Adultos), eles poderão optar pelo espaço físico ou virtual de ensino. Os que decidirem retomarem as aulas presenciais assinarão um termo de compromisso. As aulas remotas continuarão a ser ofertadas somente àqueles que não aderirem ao modelo presencial.

A Secretaria de Educação seguirá providenciando o material impresso para os estudantes que não têm acesso à internet. A estimativa é que dos 36 mil alunos matriculados na rede municipal de Volta Redonda, aproximadamente 21 mil voltem ao ensino presencial.

Máscaras foram adquiridas para servir de estoque nas escolas, caso algum aluno chegue sem a proteção facial. Todos também terão a temperatura corporal aferida.

De acordo com a diretora do Departamento Pedagógico da secretaria, Valéria Augusta Coelho, um plano de retorno foi elaborado para cada seção: Educação Infantil, ensinos Fundamental, Médio e EJA, tendo em vista todos os protocolos de sanitários e de saúde.

“Desde o início do ano temos visitado todas as escolas para saber as condições e como melhorar para receber nossos alunos e profissionais com total segurança. Fizemos as obras emergenciais, conforme a necessidade e prioridade, mas sabemos que muitas escolas precisam de obras grandes e que ainda serão realizadas. Além desses ajustes, o governo municipal conseguiu retomar, no dia 1º de julho, a limpeza, que não era realizada desde o ano passado, com a contratação de uma empresa, respeitando todo o processo licitatório”, destacou.

Máscaras foram adquiridas para servirem de estoque nas escolas, caso algum aluno chegue à unidade sem a proteção facial. Todos também terão a temperatura corporal aferida. (Foto: Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:58 Polícia