segunda-feira, 26 fevereiro 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Cidades

Volta Redonda: moradores relatam falta de luz há 24h e Light não se manifesta

Procurada no início da manhã, empresa não se pronunciou até o momento desta publicação

18/11/2023 21:45:02

Às 8h46min deste sábado (18), o FOCO REGIONAL encaminhou à assessoria de imprensa da Light um pedido de informações sobre a situação em Volta Redonda, onde uma parte da cidade foi atingida por ventos fortes, na noite da sexta-feira (17), provocando a queda não somente de árvores sobre a rede elétrica, mas até de postes. A ventania foi mais forte nos bairros São Luís, Candelária, Pinto da Serra e Volta Grande, segundo informações da Defesa Civil de Volta Redonda, deixando milhares de moradores sem energia.

Todavia, até o momento da publicação deste texto, mais de 12h depois, a Light – num sinal evidente de total desfaçatez não com o FOCO REGIONAL, mas com seus consumidores -, não havia se pronunciado a respeito. O jornal entrou em contato diretamente com a assessoria de plantão da empresa no início da noite, questionando a falta de resposta. Alegando estar com alta demanda, a assessora informou que se inteiraria da situação e daria uma resposta, porém, mais de uma hora depois, permaneceu o silêncio.

Enquanto isso, moradores informavam que estavam se virando conforme o possível ante a falta de luz. Um leitor do Jardim Belvedere contou que precisou buscar a mãe, idosa, no bairro Volta Grande, sem energia desde a noite de sexta.

“Santo Agostinho ta sem [luz], 24 h. Tive que tirar tudo da geladeira e levar para casa da minha irmã para não estraga”, contou Debora Oliveira. “Rua Cruzeiro do Sul, no bairro Vila Americana, sem luz desde a hora da chuva de ontem e ligar para a Light é teste de paciência, pq fica uma musiquinha por um bom tempo pra depois transferir para o atendente, q a cada ligação informa um horário diferente para que retorne a energia”, informou Janaína Silveira.

[No] São Luiz algumas ruas estão sem luz desde ontem (17 e água TB (também) acabou, com bebê em casa, a situação está muito difícil, pagamos conta em dia e qd precisamos cadê a Light, 24hs com esse calor”, informou Marlene Cordeiro Baesso. “Estamos sem luz aqui no Morro Caviana, desde de ontem à noite”, protestou Lana Santos Rodrigues.

Seria possível reproduzir dezenas de reclamações postadas em redes sociais, inclusive de manifestações como em Três Poços, onde também há localidades há 24h sem energia. Ainda há relatos de falta de luz a partir do fim da tarde deste sábado, por volta das 17h. Um adfvogado do bairro Brasilândia informou, após a publicação deseta reportagem, que estava sem energia desde as 14h40min.

Piora -  A Light nunca foi um exemplo de eficiência como empresa estatal, mas, está conseguindo a proeza de se tornar pior ainda sob controle da iniciativa privada. Antes, no entanto, ao menos a empresa prestava informações, agora nem isso. Não se sabe se por orientação da direção da empresa ou falta de competência de seus gestores e assessores de imprensa (provavelmente as duas coisas juntas), a população não recebe explicações pela falta de energia que se prolonga além do aceitável em casos de chuvas ou de piques de energia durante o dia com o sol predominando. É uma lástima, e o silêncio beira o escárnio.

Já passou da hora de as autoridades competentes do estado do Rio de Janeiro agirem contra este descalabro em que se transformou a concessionária de energia que atende (?) parte da região. (Foto: Arquivo)

Leia também:

MPRJ ajuíza ação contra Enel em Resende

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:14 Polícia