terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Saúde

Volta Redonda inicia campanha de vacinação contra a pólio

28/05/2024 07:54:29

Depois de receber 4,8 mil doses, Volta Redonda inicia nesta terça-feira a vacinação contra a poliomielite. O público-alvo são crianças de 1 a 4 anos de idade.

Os pais ou responsáveis devem levar a criança em uma das oito unidades de saúde que estão centralizando a aplicação: Conforto, Jardim Paraíba e Vila Brasília, com atendimento das 8h às 16h; Siderlândia, São Geraldo, Vila Mury, Santa Cruz e Volta Grande, das 8h às 18h.

A meta é imunizar 11.032 crianças desta faixa etária até o dia 29 de junho, com o objetivo de reduzir o número de crianças não imunizadas e o risco de reintrodução do poliovírus. Para o atendimento é necessário apresentar a caderneta de vacinação, o CPF ou o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) da criança.

“Mesmo a criança que já tenha o esquema vacinal completo, ainda assim, se faz necessário a dose de reforço contra a poliomielite”, recomenda o médico de saúde da família e sanitarista Carlos Vasconcellos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a paralisia infantil afeta principalmente crianças com menos de 5 anos de idade, sendo que uma em cada 200 infecções leva à paralisia irreversível, geralmente das pernas. Entre os acometidos, 5% a 10% morrem por paralisia dos músculos respiratórios. Os casos da doença diminuíram mais de 99% ao longo dos últimos anos, passando de 350 mil casos estimados em 1988 para seis casos reportados em 2021. (Foto: Divulgação / Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia