sábado, 04 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda faz drive-thru de vacinação nesta 3ª feira

Cidade amplia dose de reforço para profissionais de saúde de 18 a 59 anos

25/10/2021 19:00:47

A prefeitura de Volta Redonda promove nesta terça-feira (26) mais um drive-thru de vacinação contra a Covid-19 para primeira, segunda e terceira doses, na Ilha São João. O horário será de 8 às 16h. Já os postos de saúde vão aplicar a segunda dose da CoronaVac para vacinados até o dia 3 de outubro.

A dose de reforço foi ampliada para profissionais de saúde, de 18 a 59 anos que tenham recebido a segunda dose até abril. A medida inclui estudantes da área de saúde em estágio em ambiente hospitalar. Os profissionais e estagiários devem apresentar um documento que comprove atuação na área e o cartão de vacinação Covid-19.

Continuam recebendo a terceira dose, nesta terça-feira, no drive-thru, idosos de 80 anos ou mais que receberam a segunda dose até julho e pessoas de 60 a 79 anos que tomaram a segunda dose até junho. É necessário apresentar o cartão de vacinação Covid-19.

Segunda dose – A segunda dose da vacina da Pfizer será destinada aos vacinados até setembro. A segunda dose da AstraZeneca será ofertada às pessoas que tomaram a primeira dose até agosto. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde não há remessas de AstraZeneca disponíveis, por isso, a segunda dose poderá ser feita por meio da intercambialidade de vacinas, com a aplicação da Pfizer.

O coordenador da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, Carlos Vasconcellos, explicou que o município continua aguardando a entrega de novas remessas de AstraZeneca. Entretanto, aconselha a quem já está com a segunda dose em atraso, ou prestes a vencer, a receber a segunda dose da Pfizer para complemento do esquema vacinal.

“Os estudos sobre a intercambialidade de vacinas concluíram em boa resposta imune da população. Por isso, a secretaria recomenda a intercambialidade. É um procedimento defendido por especialistas e adotado em outros países. É de extrema importância a segunda dose para assegurar efetividade contra a Covid-19”.

Primeira dose – Volta Redonda continua realizando repescagem de primeira dose para pessoas a partir de 12 anos de idade, que por algum motivo ainda não tenham se vacinado. A primeira dose será oferecida nas unidades de saúde, das 8 às 16h, e também no drive-thru na Ilha São João. Para receber a primeira dose é necessário apresentar documento de identidade, comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.

Boletim Covid - Nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais três mortes por Covid-19 na cidade. O total subiu para 1.254. (Foto: Arquivo / Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:31 Cidades

close