terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Cidades

Volta Redonda entrega primeiros abafadores de ruído para autistas

Cerimônia simbólica foi realizada no Dia do Orgulho Autista

18/06/2024 17:27:14

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) realizou nesta terça-feira (18) a entrega simbólica das primeiras unidades de abafadores de ruído desenvolvidos especialmente para pessoas autistas. No total, serão distribuídas 500 unidades. A entrega marcou a celebração do Dia Mundial do Orgulho Autista em Volta Redonda, que é comemorado em 18 de junho.

“Esses abafadores são ferramentas fantásticas que ajudam a diminuir o desconforto causado por ruídos intensos, facilitando o dia a dia e proporcionando mais conforto para quem é sensível a sons”, explicou a secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Eliete Vasques.

“A ação tem como objetivo tornar Volta Redonda um lugar ainda mais acolhedor para todos. Estamos muito felizes em poder oferecer esse recurso, que certamente fará diferença na vida de muitas pessoas”, acrescentou.

Eliete informou que os abafadores serão distribuídos pela SMPD e em breve será divulgado como poderá ser feita a solicitação do equipamento.

Um dos que receberam o abafador foi Vitor Hugo Mazza, de 26 anos. Ele estava acompanhado da mãe, Gláucia. “Como mãe de um autista adulto já passei por todas as fases. Os autistas têm muita sensibilidade aos sons. Com o equipamento a qualidade de vida dele vai melhorar quando estiver em alguns ambientes, porque às vezes é muito ruído”, disse. (Foto: Divulgação / Geraldo Gonçalves)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia