sábado, 16 outubro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda consegue 17 mil doses de CoronaVac

16 mil pessoas terão ciclo de imunização completo

16/09/2021 11:49:17

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda conseguiu uma grande remessa da vacina CoronaVac de 17 mil doses, a partir de ajustes com o governo do estado do Rio de Janeiro. O estoque, segundo a pasta, vai suprir a demanda de segunda dose – as vencidas esta semana e as que estão prestes a vencer.

Em reunião realizada com o COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro), a secretária de Saúde de Volta Redonda, Maria da Conceição de Souza Rocha, obteve a quantidade de doses para garantir a imunização de aproximadamente 16 mil pessoas. “Conseguimos essa remessa para por fim aos atrasos da segunda dose da CoronaVac e lutaremos em busca de outras remessas para ampliação das faixas etária dos adolescentes, bem como para a terceira dose dos nossos idosos”, disse a secretária.

A população vacinada com a primeira dose da CoronaVac irá completar o ciclo de imunização com a segunda dose nos próximos dias. O intervalo adotado pela Vigilância em Saúde de Volta Redonda entre a primeira e a segunda dose da vacina CoronaVac é de 21 dias.

A partir desta sexta-feira (17), pessoas vacinadas com a primeira dose da CoronaVac até 27 de agosto já poderão receber a segunda dose em qualquer uma das 46 unidades de saúde espalhadas pela cidade. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:29 Nacional