Cidades
Volta Redonda conclama população a se vacinar contra a gripe
29/11/2021 10:37:43A Secretaria de Saúde de Volta Redonda está conclamando os moradores a se vacinarem contra gripe Influenza. A vacina é recomendada para toas as pessoas a partir dos 6 meses de idade. A vacina está disponível em todos os 46 postos de saúde da cidade.
A secretaria ressalta que novas remessas já foram solicitadas ao governo do estado. As doses serão aplicadas até o fim do estoque disponível.
O coordenador da Vigilância em Saúde, Carlos Vasconcellos, ressaltou que quem já tomou a vacina da gripe este ano não precisa se vacinar novamente. Para ser atendido, o morador deve apresentar a caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF.
Os postos de saúde funcionam de 8 às 16h, mas onze estão com horário estendido. Até às 21h: São João, São Geraldo, 249, Vila Mury e Volta Grande. Até às 18h: Siderlândia, Jardim Paraíba, Vila Rica/Tiradentes, Santo Agostinho, Açude I e Santa Cruz.
Quem faz parte do grupo prioritário deve se vacinar o quanto antes. São considerados grupos prioritários crianças acima de 6 meses de idade, idosos, gestantes, puérperas e profissionais de saúde. (Foto: Divulgação)