terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Cidades

Volta Redonda assina 1º contrato no estado da nova fase do Minha Casa, Minha Vida

04/07/2024 17:24:09

Volta Redonda foi a primeira cidade do Rio de Janeiro a assinar contrato para construção de um empreendimento da nova fase do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O residencial será construído no Belmonte, que já conta com um empreendimento. O próximo terá 112 apartamentos. A formalização do contrato entre a prefeitura, a Caixa e a empresa responsável pela obra aconteceu na tarde desta quinta-feira (4) no gabinete do prefeito Antonio Francisco Neto.

O prefeito afirmou que o Minha Casa, Minha Vida é o maior projeto social que já conheceu. “O programa foi lançado pelo governo federal em 2009, quando retornei à prefeitura pela primeira vez após dois mandatos. Assim que tive conhecimento da proposta, começamos a nos mobilizar para que Volta Redonda fosse beneficiada. E a história se repete hoje. Com a implantação da nova fase, o município já contava com terreno desapropriado, destinado para este fim, por isso saímos na frente”, afirmou.

Ainda segundo o prefeito, em breve outro empreendimento do programa, com 192 apartamentos, será erguido em Volta Redonda. O local, no entanto, só será divulgado quando o contrato for assinado.

“Fizemos questão de vir aqui para firmar esse contrato que garante mais uma unidade do programa financiado pela CEF. Com o empreendimento, o município recebe um investimento de R$ 18,5 milhões em moradia”, informou o superintendente da Caixa na região, José Domingos Martins

O deputado estadual Munir Neto, que era secretário de Ação Social quando o programa chegou a Volta Redonda, lembrou que, nos conjuntos construídos desde então, as famílias foram escolhidas pela equipe técnica dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), levando em consideração critérios sociais que apontavam as prioridades.

Volta Redonda já conta com 2,3 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida, construídos e entregues durante os governos de Lula e Dilma Rousseff. São oito condomínios que ficam em Santa Cruz (2), Candelária, São Sebastião, Roma, Jardim Cidade do Aço, Três Poços e Belmonte. Neste último, o novo residencial será erguido na Rua L, em frente à Creche Irmã Zilá. O local foi escolhido por contar com infraestrutura como escola, transporte público e outros serviços. A previsão é de 18 meses de obra e a expectativa da diretoria da construtora é começar os trabalhos em menos de um mês. (Foto: Divulgação / Cris Oliveira)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia