terça-feira, 18 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Volta Redonda anuncia vacinação contra a gripe

15/04/2021 17:37:59

Volta Redonda inicia na próxima segunda-feira (19) a campanha de vacinação contra a gripe. Para a primeira fase, o grupo prioritário é formado por crianças de 6 meses até aquelas que estejam na véspera de completar 6 anos. Além disso, estão no grupo prioritário gestantes, puérperas até 45 dias após o parto; profissionais de saúde e estudantes da área de saúde em atividade na rede pública e privada. 

A vacinação contra a gripe acontecerá apenas no período da tarde, no horário de 12h30min às 16h, nas unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (UBSF), exceto nas dos bairros 249, São João, Siderlândia, Volta Grande e Vila Mury – que estão concentradas na Covid-19. Já no horário de 8 às 12h haverá a vacinação contra a Covid-19 nas 46 unidades, que serão higienizadas antes do início da imunização contra a Influenza. 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que os profissionais de saúde que atuam em hospitais serão vacinados próprio lugar de trabalho.

O coordenador do departamento de Vigilância em Saúde de Volta Redonda, médico Carlos Vasconcellos, esclareceu sobre o intervalo entre as vacinas da Covid-19 e gripe (Influenza): “As pessoas devem manter no mínimo 15 dias entre a aplicação de vacinas contra a Covid e a vacina de Influenza ou outras. A vacina contra a Covid deve ser priorizada se estiverem disponíveis para o grupo prioritário. Outras vacinas do Plano Nacional de Imunização (PNI) devem ser atualizadas e aplicadas junto com a vacina anti-influenza”.

Já quem estiver com suspeita ou com o novo coronavírus, segundo o médico, deverá aguardar 30 dias após o início de sintomas ou o resultado do RT-PCR (swab) para receber qualquer vacina (Covid ou Influenza), orientou Vaaconcellos.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:08 Polícia