terça-feira, 18 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda anuncia novas ações para combater a Covid-19

04/04/2021 08:32:29

A prefeitura de Volta Redonda confirmou neste domingo (4) a adoção de pelo menos três novas medidas que serão adotadas pela rede municipal de saúde no combate à Covid-19. O governo garante que haverá mais agilidade no diagnóstico a partir da adoção do teste de antígeno e também fornecimento de medicamentos, além da adoção de um sistema de teleconsulta.

A implantação do teste de antígeno será feita em parceria com um plano de saúde privado e permite que o resultado saia horas depois do material ser colhido. Com isso, se a pessoa foi diagnosticada com a Covid-19, poderá ser tratada de maneira mais rápida.

Além disso, a rede municipal vai fornecer remédios para o tratamento dos pacientes, “de acordo com o receitado pelos médicos”, mas não cita especificamente quais medicamentos. Ainda segundo o governo municipal, muitos dos medicamentos utilizados contra a Covid-19 em outros locais já estão na rede, mas uma quantidade maior de remédios será comprada. 

A prefeitura diz também que não vai deixar fazer o teste de RT-PCR, principalmente nos contatos das pessoas que testaram positivo. A ideia, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é “agregar ações”.

TELECONSULTAS – Também foi confirmado que o governo municipal, em conjunto com o plano privado, vai implantar de um sistema de teleconsulta. O projeto, diz o governo, será detalhado no decorrer da semana. (Foto: FOCO REGIONAL)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:08 Polícia