quinta-feira, 18 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda abre nova contratação para pediatras

Interessados devem entrar em contato com Secretaria de Saúde

21/06/2022 16:53:19

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda vai contratar 10 médicos pediatras. Os especialistas vão atuar no matriciamento, apoiando as equipes de saúde de família, principalmente em condições pediátricas crônicas específicas; no NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família); e nas cinco unidades da Atenção Primária, que também funcionam como centros de referência em pediatria. A carga horária pode variar entre 10 e 40 horas semanais. Os profissionais interessados devem entrar em contato com a secretaria pelo telefone (24) 99200-5225.

De acordo com a coordenadora da Atenção Primária, Albanéa Trevisan, a contratação de novos profissionais se faz necessária para suprir a demanda com a reorganização da rede de Atenção Primária à Saúde.  “Ampliamos os horários de atuação do especialista, aumentando o acesso a pediatras, com a disponibilização de atendimento nas unidades de saúde do Rústico, Jardim Belmonte, Jardim Paraíba, Retiro II e São Luiz, 8h às 12h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira”, disse.

Ela reforçou que qualquer criança que precise do atendimento, os pais ou responsáveis, podem procurar a unidade básica mais próxima de casa. “A partir da avaliação, em uma das 46 unidades, por enfermeiro ou médico generalista, a criança que precisar poderá ser encaminhada para o pediatra nos centros de referência ou, em caso de urgência, para o Hospital do Retiro, que é a unidade referência no atendimento pediátrico de urgência de Volta Redonda”, esclareceu Albanéa.

A reorganização da rede de Atenção Primária à Saúde tem como objetivo acabar com a sobrecarga no Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (Hospital do Retiro), oferecendo atendimento de pediatria nas cinco unidades básicas espalhadas por Volta Redonda. A estratégia foi pensada para cobrir a todas as regiões da cidade, disse a coordenadora.  (Foto: FOCO REGIONAL /Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:24 Polícia