quinta-feira, 07 julho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Viveiro de mudas do Parque do Ingá recebe melhorias

Parque é unidade de conservação em Volta Redonda

23/06/2022 10:06:52

O viveiro de mudas nativas da Mata Atlântica, no Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá, em Volta Redonda, está recebendo melhorias. O objetivo é que o espaço seja utilizado também no cultivo de espécies frutíferas para a retomada do projeto "Pomar Popular", criado no primeiro mandato do prefeito Antonio Francisco Neto. As mudas serão utilizadas na recuperação de áreas públicas degradadas e na prevenção de deslizamentos em áreas de encosta com pouca vegetação.

A secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira, explicou que a volta do "Pomar Popular" e a produção própria de mudas fazem parte de um projeto ambiental municipal, que envolverá crianças no plantio de mudas e no ensino de educação ambiental nas escolas. A ideia é integrar também idosos que fazem parte do programa "Viva a Melhor Idade".

"Estamos reformando para deixar o viveiro pronto para todas essas atividades. Queremos inaugurar o espaço antes do aniversário de Volta Redonda", enfatizou Poliana.  

O Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá fica no bairro Santa Cruz e é uma unidade de conservação gerida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Com 211 hectares, é a maior área verde de Volta Redonda, sendo que 90 hectares são cobertos por mata atlântica nativa e trechos reflorestados. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:39 Cidades